FAQ'S

Consulte aqui algumas perguntas frequentes relativas ao seguro automóvel

Na iPronto, seguramos veículos ligeiros (comerciais e de passageiros), para uso particular.
O Segurado tem o dever de informar o Segurador, com exatidão, sobre todas as circunstâncias que possam influenciar a avaliação do risco, antes da celebração do Contrato e durante a sua vigência.
Neste caso, sugerimos que nos contacte, através da nossa Linha de Apoio ao Cliente, onde um dos nossos profissionais terá todo o gosto em o ajudar.
No caso de contratar um Seguro de Danos Próprios deve especificar os equipamentos do veículo seguro que não fazem parte do equipamento de série da versão do seu automóvel e que pretende segurar.
Os equipamentos extra, seguros na sua apólice, encontram-se devidamente discriminados e valorizados no documento Condições Particulares, disponível para consulta na sua área de cliente.
O prémio do seu Seguro poderá ser pago através de uma das seguintes formas: Débito Direto ou Multibanco (selecionando a opção “Pagamento de Serviços”).
Sim, pode efetuar o pagamento do prémio do seu Seguro em prestações semestrais, trimestrais ou mensais, desde que o valor do fracionamento seja superior ao mínimo estabelecido pela iPronto. Associados ao fracionamento que escolher existem, no entanto, custos adicionais inerentes ao mesmo.
Caso a data limite do seu Aviso de Pagamento tenha sido ultrapassada, contacte-nos, através da nossa Linha de Apoio ao Cliente, para que possamos ajudá-lo a regularizar a situação.
Os Avisos de Pagamento do(s) seu(s) Seguro(s) ser-lhe-ão disponibilizados na sua área de cliente. Desta forma, conseguimos, juntos, salvar cerca de 300.000 árvores por ano!
O seu Seguro é válido a partir da data de início indicada nas Condições Particulares, desde que tenha procedido ao pagamento do respetivo prémio ou fração inicial, na data devida. Após efetuar este pagamento, enviar-lhe-emos a Carta Verde, que comprova a validade do seu Seguro.

Na sequência das alterações efetuadas no âmbito da Área Única de Pagamentos em Euros (SEPA), foram alterados os prazos nos circuitos de informação entre bancos e entidades credoras. Desta forma, e para sua segurança, caso tenha optado pelo pagamento por Débito Direto, a data de validade da sua próxima carta verde já irá contemplar 20 dias adicionais à data limite do próximo Aviso de Pagamento.
O documento que faz prova de seguro válido é a Carta Verde, a qual é enviada, por correio, após efetuar o pagamento do seu Seguro. Neste sentido, recomendamos que efetue o pagamento com alguns dias de antecedência em relação à data limite indicada no seu Aviso de Pagamento, de modo a receber a Carta Verde em tempo útil.

Caso já tenha efetuado o pagamento do seu seguro e esteja a aguardar pela receção da Carta Verde, poderá fazer prova de Seguro válido através do aviso/recibo validado com a aposição da vinheta dos CTT ou da Via Directa.
Para solicitar o serviço de Assistência em Viagem, contacte-nos, através da nossa Linha de Assistências, disponível 24 horas por dia, todos os dias da semana.
Se for cliente iPronto, poderá efetuar a participação do sinistro online. Para o efeito, basta que aceda à sua área de cliente, selecione o menu “Participar Sinistro” e preencha os dados solicitados. Se preferir, ou se for um terceiro, poderá enviar-nos a sua participação por e-mail, correio ou fax.
Após receção da participação de sinistro, a qual deve ser entregue ao Segurador num prazo máximo de 8 (oito) dias a partir da data da ocorrência, procederemos às ações necessárias para que a regularização da situação se verifique com a maior brevidade possível, mantendo os intervenientes sempre informados sobre o desenrolar dos acontecimentos mais relevantes.
Para obter informações sobre um processo de sinistro, contacte a nossa Linha de Assistência ou Sinistros, onde um dos nossos gestores terá todo o gosto em o esclarecer.
Não. Contudo, ao utilizar uma das nossas oficinas convencionadas, beneficia de uma série de vantagens exclusivas que temos para si, entre as quais destacamos:
  • veículo de cortesia (a partir do dia da peritagem);
  • rapidez na reparação da sua viatura;
  • certificado de garantia.
O Seguro Automóvel é válido por um ano e renova-se, automaticamente, por iguais períodos, até que uma das partes, Segurador ou Tomador do Seguro, o faça cessar.
Não será necessário informar o Segurador sobre a desvalorização da sua viatura, pois o valor comercial da viatura é sempre atualizado automaticamente no momento da renovação do contrato.
Se adquirir um novo automóvel e fizer o respetivo seguro na iPronto num período máximo de 6 meses, poderá continuar a usufruir da bonificação acumulada até ao momento.
Poderá proceder à alteração da viatura segura na sua área de cliente ou, em alternativa, enviar-nos essa solicitação por e-mail, através do endereço [email protected]

Tratando-se de um Seguro de Danos Próprios ou de Responsabilidade Civil com coberturas de Quebra Isolada de Vidros ou Furto ou Roubo para um veículo novo (a sair do stand), deverá, ainda, enviar-nos a Declaração de Venda do Veículo e de Extras (se incluir), para podermos prescindir da realização de uma vistoria à viatura. Caso se trate de um Seguro de Danos Próprios ou um Seguro de Responsabilidade Civil com coberturas de Quebra Isolada de Vidros ou Furto ou Roubo para uma viatura usada, será sempre necessária a realização de uma vistoria ao seu veículo, a qual poderá ser agendada no processo de alteração.
É muito simples! Basta clicar na opção "´ÁREA DE CLIENTE", localizada no topo da homepage do nosso site, selecionar a opção "Registe-se" e preencher os seus dados pessoais. De seguida, receberá um e-mail na sua caixa de correio eletrónico, através do qual será disponibilizado um link, ao qual deverá aceder para concluir o processo de registo. A partir desse momento, terá acesso imediato a todas as funcionalidades que lhe disponibilizamos na sua área de cliente.
Na sua área de cliente poderá efetuar operações de consulta, alterações, participações de sinistros, entre muitas outras funcionalidades. Se ainda não o fez, registe-se já e veja como pode ser simples, cómoda e eficaz a gestão dos seus seguros.
Para recuperar a sua password, basta aceder ao menu “Recuperação de Password” e introduzir o seu e-mail de registo. De seguida, ser-lhe-á enviada, por e-mail, uma password provisória, com a qual deverá fazer o login, com vista a definir a sua nova password.